Sobre



Olá! Me chamo Dorian, tenho 26 anos, Brasileiro, nasci e vivo em Fortaleza/CE, atuo como Engenheiro de Software na Linio e desde 2011 sou realizado por trabalhar na área de desenvolvimento.

Desde o início, uma das coisas que mais me motiva nessa área é conseguir entender a fundo como e a razão pela qual as coisas são feitas. Conseguir encontrar soluções e transformar todo esse conhecimento em código para resolver problemas de uma empresa, comunidade ou que seja apenas de uma pessoa é algo que me motiva MUITO!


O blog

Tenho este blog desde 2013.

São poucos os momentos onde conseguimos realmente parar para refletir sobre tudo ou apenas sobre um assunto em específico, e através da escrita eu consegui vivenciar esses momentos.

Aqui é um local onde, além de falar um pouco sobre quem sou e o que faço, consigo estudar e ao mesmo tempo compartilhar minhas conclusões e reflexões sobre os mais diversos assuntos, expor minha opinião sobre assuntos pertinentes na vida de um programador, comentar sobre experiências boas e ruins que tive na carreira e até desabafar de vez em quando.

São poucas as profissões onde encontramos tanta gente disposta a crescer junto compartilhando conhecimento e experiências. Por isso, me sinto realizado em contribuir para que essa cultura continue firme e forte!


Open Source

Resolvi dedicar uma seção específica devido a importância que foi e é na minha vida.

Sempre achei extremamente interessante o fato de existirem pessoas que dedicam seu tempo livre (ou muitas das vezes o tempo que nem tem) para compartilhar conhecimento.

A gratidão por tudo que conquistei e venho conquistando graças ao Open source não da pra expressar em palavras, e o mais interessante é que essas conquistas vão muito além de apenas código. Conheci pessoas incríveis, fiz diversas amizades, escrevi muito código, errei e aprendi muito, participei da organização de grandes eventos da comunidade, contribui e desenvolvi projetos Open source, conheci o Rasmus Lerdorf, entre várias outras experiências que ajudaram a me tornar o profissional e a pessoa que sou hoje.

Devo muito a quem sou e ao profissional que sou ao universo Open Source!